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Como aumentar valor médio do pedido: seis maneiras de vender mais no e-commerce
17 | agosto
Publicado por:
Comunicação ACE/CDL-LP

Primeiramente, se você perguntar a um gerente de comércio eletrônico quais métricas do site ele está trabalhando ativamente para melhorar, provavelmente ouvirá alguma combinação de: tráfego do site, taxa de conversão ou receita.

O tráfego para seu site é alto. As taxas de conversão são boas. Mas então você lê as letras miúdas: os valores do seu pedido e a quantidade que os clientes compram no checkout são consistentemente baixos.

Quanto seus clientes estão gastando cada vez que fazem um pedido em seu site? Existe uma maneira fácil de descobrir. O Valor Médio do Pedido (AOV) da sua loja indica o valor médio do pedido de todas as transações feitas em um determinado período de tempo e se correlaciona diretamente com a receita e o lucro que você ganha.

Ao entendê-lo, você pode determinar a saúde financeira de sua loja, e usar essas informações para tomar melhores decisões de negócios quando se trata de gastos com anúncios, preços de produtos, experiência do usuário e muito mais. Neste artigo, trago digas de como você pode aumentar o valor médio do seu pedido para ganhar mais receita por pedido.

Quanto maior for o seu AOV, mais receita você poderá obter com o mesmo número de clientes. Isso significa que você pode aumentar a receita sem aumentar os custos de marketing e vendas pelo mesmo fator. A otimização AOV também representa mais uma alavanca para expandir os negócios.

De fato, o principal benefício de aumentar o valor médio do pedido é que você ganha mais dinheiro com cada transação.

Como aumentar o valor médio do pedido

1. Agrupamento de produtos

Se você vende mais de um produto em sua loja online, essa é uma tática que você pode usar para aumentar o valor médio do pedido. Emparelhar dois ou mais produtos juntos a um preço que é mais caro do que apenas um produto, mas menos caro do que se o cliente os comprasse separadamente, aumenta o valor percebido, e fará com que seu cliente gaste mais.

2. Crie um pedido mínimo para “frete grátis”

O frete grátis é uma maneira comum, mas ainda assim altamente eficaz, de incentivar os clientes a gastar mais.

3. Inicie um programa de fidelização de clientes

Os programas de fidelidade são uma maneira poderosa de construir sua marca e sua carteira. Um estudo da Smile.io descobriu que os programas de fidelidade aumentam o valor médio do pedido em quase 14%, em média. Eles não apenas são ótimos para fazer com que as pessoas adicionem mais aos seus pedidos, mas também ajudam a aumentar a retenção de clientes.

4. Venda cruzada e upsell em seu fluxo de e-mail

O up-selling e o cross-selling significam encontrar o equilíbrio certo entre priorizar a venda atual e trabalhar para agregar valor. Se você for muito insistente, isso pode distrair seus clientes. Se você não fizer nada, pode perder uma oportunidade valiosa de aumentar sua receita.

5. Dê um cartão-presente

Os vales-presente são uma ótima maneira de aumentar o valor médio do pedido. Por exemplo, se o preço for R$ 50 ou mais, você pode oferecer um vale-presente de R$ 10 para o cliente usar na próxima compra. Como ele tem um cartão-presente, é mais provável que ele compre de você novamente.

6. Identifique o que deixa seu público “com fome”

Há uma razão pela qual você nunca deve ir ao supermercado com fome. Por quê? Porque você provavelmente sairá com o dobro de coisas que planejava comprar inicialmente.

Considere as necessidades do seu público. Quais são seus motivadores de compra? Por que eles deveriam estar famintos pelo que você está vendendo? Como seus produtos/serviços podem satisfazer suas necessidades específicas?

Se você chegou até aqui, parabéns. Agora você tem algumas informações importantes sobre como aumentar o valor médio do pedido na sua loja online.

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