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Atualmente, uma das principais redes sociais, o Instagram, tornou-se também o lugar certo para divulgar sua empresa e serviços.
A plataforma, hoje, já conseguiu superar o Facebook e conta com mais de 124 milhões de usuários. Esse crescimento contribui para um leque de oportunidades, e usá-la como instrumento de marketing deixou de ser opcional para algo obrigatório em qualquer setor.
Além disso, a experiência do cliente dentro do Instagram da sua empresa deve ser certeira.
Sobretudo, para os pequenos negócios, as redes sociais em geral e em especial, o Instagram, se apresentam como ótimas alternativas. Dessa forma, o Instagram é uma ótima forma de ganhar visibilidade no mercado, expandir o nome da sua marca, atrair mais clientes e melhorar a sua lucratividade.
Porém, o descuido com a otimização da sua conta, pode comprometer o sucesso da sua empresa dentro da plataforma. Então vamos aprender como melhorar sua página?
Provavelmente, sua empresa já tenha uma conta no Instagram, mas para possuir acesso às funcionalidades da plataforma é necessário transformar em um perfil comercial. Dessa forma, você terá acesso a métricas que podem fazer a diferença na sua estratégia.
Além disso, poderá contabilizar os resultados e determinar o sucesso da sua estratégia, pois essas métricas ajudam você a entender os hábitos de consumo de conteúdo do seu público.
Você ainda pode adicionar links secundários a página, botões interativos com telefone e e-mail da sua empresa e até compartilhar qr code nos grupos de Facebook e Whatsapp. E para obter um alcance maior, o Instagram ainda permite promover as publicações diretamente da plataforma, segmentando o público e analisando relatórios dos posts patrocinados.
O seu perfil é o seu cartão de visitas na plataforma, por isso, deve ser pensado com bastante cuidado. No Instagram da sua empresa não pode faltar a foto de perfil, você pode ser seu logotipo.
Após isso, preencha sua bio de forma clara e objetiva, dessa forma, o cliente entenderá de primeira o que você faz e quais serviços você oferece. Caso você faça vendas ou agendamentos por WhatsApp, deixe essas informações disponíveis na sua bio também.
Além disso, não esqueça informações essenciais como: e-mail e telefone de contato, localização da empresa, link do seu site. Então, pense que quanto mais completa for a biografia do perfil de sua empresa, mais fácil será para seus futuros clientes te encontrarem na internet e começarem a te seguir.
Os destaques servem para deixar stories fixos no seu perfil. Contudo, saber selecionar essas informações é importante e melhora a experiência do cliente dentro da sua página.
Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, deixe destaques como informações de frete, produtos disponíveis, depoimentos de outros clientes, pois são uma ótima forma de mostrar o valor da sua marca.
Tudo deve ser pensado de forma estratégica, inclusive as capas para esses destaque no Instagram.
O Instagram da sua empresa não precisa ser sério e quadrado, compartilhe momentos de descontração com a equipe e sua rotina dentro do negócio, principalmente nos stories. Esses momentos trazem a humanização que a marca necessita, além disso, as pessoas adoram ver o que acontece por trás das câmeras.
Um conteúdo só de vendas, por exemplo, onde o foco é só anunciar, cansa o usuário e não traz novidade nenhuma a sua conta no Instagram. Por isso, variar seu conteúdo é importante e esses momentos de descontração podem ser uma boa opção.
Por fim, a última dica é usar hashtags (#). A Hashtag é uma estratégia muito usada no marketing para engajar as publicações, pois elas conseguem fazer a sua publicação ser entregue para um público muito mais amplo.
Contudo, possuir estratégia também faz toda diferença, pois se a sua publicação possuir muitas tags pode tornar seu post um spam. Dessa forma, o ideal é ter moderação e usar de cinco a dez hashtags por publicação.
Fonte: Consumidor Moderno